sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval- a música

Bom, embora fossemos cantando ao longo do desfile, o melhor mesmo foi gravar no final a música na nossa "casa". O título é "El´Rei faz coisas importantes". Pois, nós também fazemos e faremos coisas importantes; uma delas é procurar ser felizes todos os dias.
Deixamos a música tocada e cantada por tão ilustres intérpretes. 
Aproveitamos para agradecer a todos quantos proporcionaram este desfile maravilhoso. São todos os que trabalharam para que fosse possível cada criança ter um fato especial. Um obrigada também merecido ao professor Artur que, num momento familiar complicado, ainda conseguiu arranjar tempo e colaborar imenso na elaboração de adereços. Em suma, obrigada a todos os que colaboraram connosco de qualquer forma.

Carnaval- o desfile de rua

Ao longo do desfile, a nossa Rainha e algumas aias foram distribuindo rosas com uma mensagem especial. Foi também muito agradável o olhar surpreendido das pessoas e a atenção que prestavam às mensagens escritas. As meninas até tiveram direito a muitos beijinhos como forma de agradecimento.















E reparem bem nesta personagem...quem seria? Seria um "agente secreto"??? Hum...



Desfile de Carnaval

Hoje realizamos o tradicional desfile de Carnaval pelas ruas da freguesia. A saída à rua e o contacto com a comunidade é sempre agradável quer para os alunos e professores, quer para os adultos que nos observam e interagem connosco. 
Tal como já havíamos referido, o nosso tema seria o Milagre das Rosas. Como tal, os nossos alunos representaram um bocadinho a corte do tempo de D. Dinis e de D. Isabel. Nunca é demais relembrar que o nosso rei foi um grande empreendedor e a sua esposa foi considerada Santa pela sua bondade e generosidade. 
Mais do que a beleza dos fatos, mais do que sentirem-se bonitos por fora, os nossos alunos certamente terão retido, pelo trabalho feito nas aulas, a importância de tais valores: o empreendorismo e a bondade e generosidade. Um sem os outros nada valem...Numa sociedade marcada pelo individualismo, ser empreendedor  solitário é ser egoísta; pelo contrário, ser empreendedor em comunidade, ser generoso, permitirá o sucesso coletivo que é bem mais sustentável do que o individual, pois este tenderá a ser efémero. 
Consideramos o Milagre das Rosas uma das passagens mais lindas da nossa história! 
E, depois de tanto enquadramento, aqui fica o registo fotográfico.

A Rainha

O Rei

Os reis

O Pajem Nuno

O Pajem Vítor Hugo

O Pajem Daniel

O Pajem Bruno

O Pajem Luís Carlos

O Pajem Vítor

Os pajens de El´Rei D. Dinis

A Aia Isabel

A Aia Inês

A Aia Catarina

A Aia Cláudia

A Aia Sara

A Aia Beatriz

A Aia Sofia

A Aia Salomé

As lindas, formosas e generosas aias de D. Isabel

O Bobo Gonçalo

O Bobo Rui

Os animados Bobos da Corte

O camponês Zé Pedro

O camponês Luís

O camponês Diogo

O camponês Jorge

Os trabalhadores camponeses

A camponesa Isa

A camponesa Sofia

A camponesa Rita

A camponesa Bruna

Os dedicados camponeses

O soldado Emanuel

O soldado Francisco

 O soldado Marco

O soldado Zé António

O soldado Rodrigo

Os valentes soldados