sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai







Estas foram algumas mensagens e imagens que encontramos na net e que mais nos sensibilizaram. São mensagens que, tanto como nos tocaram, certamente vos tocarão a vós!




UM DIA MUITO FELIZ...é o que desejamos a todos os pais e filhos!



Como é habitual, os vossos filhos elaboraram uma prendinha para vocês. Este ano, tivemos a ajuda preciosa dos utentes do centro de dia de Arreigada e do seu monitor. A prendinha que recebem hoje foi idealizada por eles, bem como gentilmente (nomeadamente através da "pedinchice" do seu monitor), nos ofereceram todos os materiais necessários para a sua elaboração. A orientação na realização do trabalho e a sua ajuda possibilitaram que rentabilizassemos o tempo, permitindo que realizassemos a actividade sem dispender de muito do nosso horário lectivo. O convívio entre gerações foi uma mais valia e, como sempre, uma oportunidade única de aprendermos com os mais velhos. Assim, uma vez mais, (e nunca será demais), agradecemos as oportunidades que nos têm concedido quer os idosos, quer a direcção do centro de dia de Arreigada. O nosso bem-haja!!!




E, porque hoje é um dia especial, queremos também deixar aqui uma mensagem especial. Mais uma vez foi uma mensagem retirada da internet, mas que é linda.

Pai

Não sou forte como pensas.

Ajuda-me!

Não sou tão corajoso como queres.

Ensina-me!

Não sou grande como tu.

Espera-me!


Dá-me a tua fortaleza,

espelhada na mão que me sustenta...

A tua coragem, provada dia-a-dia,

na luta para que eu viva melhor...


A tua grandeza,

presente na dedicação que existia

à espera da minha chegada,

e que existe na continuação do amor feito mensagem,

até que eu chegue ao limiar do exemplo que me dás!


E, cada dia, deixa-me ser o filho forte,

o filho corajoso,

o filho grande,

pelo amor com que prepara as homenagens

que mereces!!!



2 comentários:

  1. Muito bonito. Estão de parabéns as várias gerações que estão aí.
    Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Fernanda. Estes encontros de gerações são mesmo importantes e agradáveis!

    ResponderEliminar