quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa de encerramento do ano lectivo

Bombos de Penamaior: espectaculares!
Música do 1º ano
Música do 2º e 3º ano


Música e dança do 4º ano

A valsa dos utentes do centro de dia

Música com pauzinhos

Um pequena lembrança como forma de agradecer toda a amabilidade que tiveram connosco ao longo do ano.

O teatro da Carochinha



As personagens

Uma parceria entre pais e alunos: um sucesso! Temos artistas...

Uma homenagem merecida à SrªMaria!!!

Os finalistas!
Lindos!!!
Os professores dos anos anteriores...serão sempre bem vindos a esta nossa casa!
No dia 19 de Junho realizamos a nossa sardinhada aberta à comunidade. Este ano foi repleta de surpresas. A festa abriu com o grupo de bpmbos de Penamaior. Depois actuaram os alunos com apresentações trabalhadas ao longo do ano nas Actividades de Enriquecimento Curricular(AEC´s). Em seguida actuaram os utentes do centro de dia de Arreigada, Frazão e Ferreira, presenteando-nos com uma valsa e com uma música rock, acompanhada pelo toque de pauzinhos. Foi espectacular! Também espectacular foi a actuação dos pais, em conjunto com alguns alunos, dramatizando a história da Carochinha! Perfeitos...temos artistas!
Enquanto as pessoas foram comendo umas deliciosas bifanas ou sardinhas, seguidas do tradicional caldo verde, a animação esteve mais uma vez a cargo do Grupo de Bombos de Penamaior, encantando-nos com a sua melodia, e, não desfazendo o som dos bombos, a gaita de foles encantou-nos!!!
Com o estômago composto, começamos a noite de surpresas, repletas de sentimentalismos. A primeira foi a homenagem prestada à SRª Maria, auxiliar da nossa escola durante 35 anos e que irá para a reforma. Várias pessoas se associaram a esta homenagem, marcando presença, como forma de reconhecimento por tantos anos de dedicação a esta escola. Os alunos cantaram depois uma música intitulada "Ser Criança", dedicada à Srª Maria e a todos os presentes, que nos fez relembrar como é bom ser criança...
A festa continuou com a apresentação em PowerPoint de uma homenagem aos pais dos nossos alunos, seguida de uma canção dedicada aos progenitores. E, após a homenagem aos pais, passou-se também um PowerPoint com os professores que foram passando por esta escola e que muito contribuíram para que aqui vivessemos como uma família.
Deu-se, então, início à festa de finalistas. Os nossos alunos do 4º ano estavam eufóricos: acabava ali a sua caminhada na escola primária (1º ciclo). E, se chegaram até aqui com sucesso, também tiveram a guiá-los duas estrelinhas especiais: a professora Gracinda, durante 3anos, e a professora Sofia, no 4º ano. E nada como apresentar também alguns dos melhores momentos destas duas estrelas... seguido de uma música especial dedicada a elas. Os pais presentearam-nas ainda com uma recordação como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado e pela missão cumprida.
Começou então a parte dedicada aos alunos finalistas: uma apresentação com os seus melhores momentos, bem como a entrega dos livros de curso, das cartolas e das bengalas. Cantaram ainda o hino / música de finalistas e foram presenteados com fogo de artifício. Foi lindo!!!
Em suma, temos a certeza que quem participou gostou e viveu aqueles momentos de forma intensa. A todos os que participaram e que ajudaram na organização, o nosso muito obrigada!
Aqui ficam os links para que possam ver as apresentações que visualizamos na festa. Devem fazer o download e na apresentação de diapositivos, clicar - desde o início. Alguns passam sozinhos, outros têm que clicar para passar.
Homenagem à SRª Maria


Homenagem aos pais.

Canção para os pais


A nossa escola: a nossa família


Os melhores momentos da professora Gracinda e da professora Sofia


A música para as professoras do 4º ano

Como não conseguimos colocar a música, fica aqui a versão brasileira










3 comentários:

  1. Uma festa inesquecível!!! Arreigada é uma pequena freguesia de grandes emoções!!! Amigos que jamais vou esquecer!! Obrigado a todos por este ano maravilhoso que passei!

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Belas imagens. Em Vila boa fazem-se coisas espectaculares. Parabens a todos. Continuem sempre com essa alegria.

    ResponderEliminar
  3. Pois é...realmente é neste meio pequeno, onde encontramos grandes pessoas!E é também aqui que pequenos gestos se tornam actos inesquecíveis! É, sem dúvida, compensador trabalhar com algumas pequenas grandes pessoas que nos permitem viver o dia-a-dia com alegria, criando laços para sempre!

    ResponderEliminar