domingo, 7 de novembro de 2010

Dia da Alimentação
Festejamos, no dia 15 de Outubro, o Dia da Alimentação. Este dia foi o culminar de uma semana de trabalhos alusivos ao tema. Foi o dia mais apetitoso e em que pudemos pôr em prática o "gosto" de uma boa receita...e, claro, saboreá-la!
Depois de alguma pesquisa, e para não repetirmos a confecção de alimentos de outros anos, resolvemos fazer uma receita dificílima: gelatina! Apesar de ser difícil seguir a receita(hihi), os nossos mestres culinários conseguiram concluí-la. Difícil mesmo foi conseguir aguentar que a mesma solidificasse para poder ser devorada...Pudemos testar a paciência e a ansiedade...
Escolhemos esta receita porque descobrimos na internet o que já havíamos ouvido dizer: a gelatina faz muito bem!!! Faz bem aos ossos, articulações, unhas, cabelo e até ajuda a combater problemas gástricos!!! Como nós queremos gente com saúde...
Deixamos aqui um pequeno texto retirado da internet que nos entusiasmou...
"A gelatina possui colágeno, que contribui para fortalecer as unhas e cabelos dando-lhes maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho, além de ser uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
Sendo um alimento rico em colágeno, o ingrediente fundamental para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações, age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
Esta sobremesa de origem animal, não possui em sua composição gorduras e é também uma excelente fonte de hidratação. Essa alternativa doce pode ser consumida na versão diet ou seja, sem açúcar podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento."
http://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-gelatina/

Deixamos também o testemunho fotográfico para comprovar a nossa difícil tarefa - fazer gelatina! O aspecto final também está registado...é diferente da gelatina tradicional, mas não contamos o nosso segredo... pelas caritas dos meninos, podem comprovar que estava boa...e ficar com água na boca!















Sem comentários:

Enviar um comentário