quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novo ciclo

Segunda feira, dia 16 de setembro, iniciamos um novo ano letivo. 
Este ano letivo é também o início de um novo ciclo. A EB1 de Vila Boa não receberá mais alunos novos, nem viverá a azáfama de dias de aulas. Vila Boa enquanto escola deixará de existir e os seus atuais alunos retomarão a sua vida escolar no novo Centro Escolar de Arreigada. Assim, embora este blogue não seja fechado, deixará de ter atualizaçãoes pois não há atividades para relatar. Esta é assim uma mensagem tipo de "encerramento".
Contudo, não poderia deixar de tecer algumas considerações. Enquanto escola, muitos alunos começaram aqui uma vida de sucessos académicos, outros de aprendizagens para a vida.
Enquanto professora, considero-me uma felizarda por ter deixado a minha terra natal em 1997 e me ter saído "na rifa" a EB1 de Vila Boa. Comecei a minha atividade docente aqui e por cá fiquei até hoje. Esta é a minha segunda casa. Tendo começado a trabalhar aqui ainda uma "garota", com 21 anos, fiz todo um percurso de vida em que Vila Boa fazia parte integrante da mesma. Fui uma sortuda pelos alunos que tive e que vi e ajudei a crescer; eles fizeram o mesmo por mim! Fui uma sortuda pelas amizades que aqui criei, quer com os excelentes colegas, funcionárias, pais e claro os meus queridos alunos!
Sinto alguma nostalgia...é um facto.
Quero essencialmente dizer a todos com quem privei durante estes 16 anos um MUITO OBRIGADA! Cresci convosco!!! Vila Boa fará sempre parte das nossas vidas, da nossa história e, por isso, não acaba. 
Um novo ciclo se inicia e estou certa que será igualmente positivo. Continuarei no Centro Escolar de Arreigada, portanto esta terra continuará a ser a minha segunda "casa" e continuaremos a encontrar-nos...
Um até já...

Professora Rosário

Sem comentários:

Enviar um comentário